terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Oi amores…

Tenho visitado os vossos blogues, e tenho visto que alguns falam da falta de auto-estima e outros acerca de ficarem tristes porque não emagreceram nem 1 grama, outros que fizeram umas fintas à RA. Pois bem, cá vai o meu comentário colectivo: NINGUÉM É PERFEITO!!! SOMOS HUMANOS E OS HUMANOS ERRAM!!! Temos que viver um dia de cada vez, e temos que nos saber controlar, em relação ao que pomos na boca, lá porque hoje comemos brigadeiros ou um bolo cheio de creme, não significa que deitemos por terra todo o esforço que fizémos até então! Não somos todos iguais, não temos todos as mesmas necessidades. (Tenho alturas que o meu corpo pede ( literalmente falando! ) , uma guloseima. Nem sempre cedo, Graças a Deus, até estou espantada com a minha força de vontade!). No dia seguinte, voltamos normalmente há RA, pois uma semana tem 7 dias e o ano geralmente 365.

Quanto ao facto de “pensarem” que não emagreceram, lembrem-se que o importante, não é só perder peso, mas sim perder volume! Pois o músculo é mais pesado que a           gordura!                                                                       Em relação há falta de auto-estima: sempre fui elegante, até há mais ou menos 4/5 anos atrás, eu tinha tido o meu filho mais velho há pouco tempo, e como se não bastasse, devido a certas invejas, no meu local de trabalho, apanhei uma depressão, o que fez com que engorda-se 30 quilos, mas antes de engordar, eu estava habituada a dar nas vistas (172cm/63 kg) , e a ser o centro das atenções, também devido à minha maneira de ser, era sempre convidada para sair, ir a festas, tinha sempre entrada garantida nas discotecas! Andava sempre bem vestida, com roupas de marca, cabelo impecável, unhas pintadas, tacão alto, maquilhada ( sem exageros!!! lol ) Mas verdade seja dita, quando engordei fechei-me num casulo, deixei de me pintar, as roupas deixaram de servir, desleixei-me completamente! Ainda hoje dou desculpas ás minhas colegas, para não sair com elas, por ter vergonha de me mostrar! Pois penso que outras pessoas vão olhar e vão gozar com as roupas que uso ( para esconder as “banhas” que adquiri ao longo deste tempo)! O que é que vocês querem?! São maluqueiras minhas!!! Mas uma coisa é certa, os gordos e os feios são bem discriminados, é feio esse modo de pensar, os humanos gostam sempre de apontar os defeitos no vizinho, mas não sabem ver os próprios defeitos ( contra mim, falo! ) Mas ao começar esta mudança de hábitos alimentares, comecei também a me cuidar melhor. Para terminar, se não gostarmos de nós próprios, quem gostará?!

Bjs

gold

8 comentários:

Décio disse...

concordo com tudo isso,,,acabei de chegar de 4 dias de festa de carnaval onde me esbaldei de frituras e tudo o mais, e nem por isso estou em frangalhos, reclamando da vida...agora é correr atrás do tempo perdido e tentar recuperar tudo..fazer o que...o importante é aprender com nossos erros...

Lobo disse...

Concordo com você, querida. Todos somos humanos, até eu que sou um Lobo! Acredito que se amar é a chave para o sucesso. Vejo muitas meninas se xingando, se odiando, sendo que só consegue realmente emagrecer quem se ama. Porque emagrecer deve ser um ato de amor, carinho e respeito para consigo mesmo.

É lógico que não devemos usar isso como desculpas, devemos ser rígidos com nossas metas ou sofrer as consequências. Mas nos amar é um grande primeiro passo. Estás certíssima.

Beijos do Lobo!

Gilda disse...

Texto lindo o seu amore,eu tbm concordo que temos nossos deslizes e fraquezas,mas o importante é encararmos isto de frente e seguirmos lutando para o que desejamos né?
Quando nos aceitamos,isto fica mais fácil.

Beijos!!!

Décio disse...

também fiz um tópico sobre meus objetivos no blog...quando tiver um tempo passe por lá...abs

Inx@dita disse...

Oi isto é um teste para ver se consigo deixar comentário!
bjs

Unknown disse...

Olá amiga que bom,já consigo deixar o meu comentário"obrigado"

O processo de imagrecimento e por vezes lento,tudo depende do organismo de cada pessoa,mas não percam a esperança.Eu mesmo estive 5 anos a espera para poder vestir aquelas roupas que tanto me faziam inveja na montra ou no corpo da minha visinha,que se rebolava toda para me fazer roer as unhas e puxar o cabelo.Não perder os nervos e´a palavra chave,hoje já me vingo mas minhas calcas da Pepe jean n 30\32,não sou magrela,mas sinto-me feliz por usar roupa que há muitos anos ficaram no armário a espera do dia "D.Força se não for um ano e em 5 ,mas não percam a esperança e muita força de vontade,beijocas doces Alexis...

***Nara*** disse...

Passadinha rápida só pra te desejar um final de semana maravilhoso. BEijossssssss

Décio disse...

fique pesando a seguinte frase "se não amarmos a nós mesmos, quem vai nos amar" é uma realidade dura, mas certeira... acho que um dos motivos que desconto na comida é a falta de aceitação própria... reconhecer que alguma coisa está errada é o primeiro passo para nos corrigirmos,

Abs,

Décio
http://torresmolight.blogspot.com