sábado, 24 de janeiro de 2009

ADORO COMER

Pois é, adoro tudo o que é comida e adoro cozinhar! Mas a culpa de eu estar quadrada, não é da comida, é minha! A comida não engorda, eu é que engordo! Não estou gorda devido à fast-food, mas sim devido á quantidade de comida, que tenho que comer, até o meu estômago se sentir satisfeito! Eu não como fritos, nunca misturo no mesmo prato arroz com batata frita ou cozida! O meu erro é sim, a quantidade de comida que ponho no prato, e por vezes repetir! Já comecei a comer menos quantidade nas principais refeições, e a me alimentar mais vezes por dia, bebo mais líquidos, ainda não tive coragem para começar a fazer exercício, com a desculpa de me cansar e ter que tomar a medicação para a asma! Mas isso vai mudar! Pois tenho até ao final do ano para perder 30kgs! E se conseguir antes do final do ano, melhor! Um truque que aprendi, foi comer no prato de sobremesa, em vez de comer no prato normal, pois é mais pequeno, logo, leva menos quantidade de comida! Não consigo passar sem ir ao BK, uma vez por semana e comer um chiken hopper, o menu leva uma cola( que não bebo! deixei de beber gaseificados há 2 semanas), batata frita ( como meio pacote, é a unica batata k eu gosto, pois não tem muita gordura!) e o humburguer( leva o pão, alface, tomate e um pedaço de peito de frango grelhado com um pouco de maionese),adoro esse menu! Fico feliz da vida depois de o comer! Adoro variar na alimentação, como tal encomendei um Wok, para começar a fazer comida chinesa e japonesa, que também adoro!É umaalimentação muito variada, pois tem muita fruta, vegetais e cereais, e pouca carne ou peixe. O que é optimo para o nosso corpo, pois a carne dificulta muito a nossa digestão! Eu por mim falo! Existem muitas receitas orientais, na net, e até dá para aprender atravéz do YouTube!!! Uma maravilha!!! Espero que isto vos ajude, e até vos dê ideias para o fim-de-semana! Uma coisa é certa, pois desde que comecei a RA, vejo a vida com outros olhos, e já não vivo a minha vida a pensar no que iria almoçar, ou jantar, pois eu fazia a minha vida em volta da comida, agora já não me preocupo!!! Beijos para vocês e um óptimo fim-de-semana!!!

5 comentários:

Vitória disse...

oi querida....
obrigada pelo comentario....
muita sorte com a R.A!
bjux

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Negaaaaaa, quisera eu tb n ser fã de cozinhar e d comer...oHHHHH seria um presente divino...!!! Pq eu amo comer, beliscar, cozinhar...rsrsssr...tem jeito p mim naum!!!

Anónimo disse...

amiga, e amo cozinhar!!!
tbm estou a procura de uma wok!!
bj

Fanta Diet disse...

Eu amo comida japonesa....
queria saber fazer algumas coisas em casa....
Bjs!

Unknown disse...

Olá passei no seu blog para lhe dar uma força com a diet,e lembre-se que apartir das 6 pm não se deve comer mais,sendo este também um grande aliado,boa sorte bjs Alexis